sábado, 24 de novembro de 2012

Juventude, Sabedoria e Velhice...



Ainda ontem eu me lembro que o frio, noite, sol e chuva
Sempre com coragem, tudo com Juventude eu enfrentava...
Corria pelos campos e colinas, eu saltava sem se cansar...
E da natureza eu queria desfrutar, e os animais a observar

Ainda hoje estava lembrando que os anos foram encurtando
E o soar da Sabedoria em meus ouvidos foram me alertando
Fui correndo menos, com mais prudência fui em tudo pensando
E meus erros de “menino” foram cada vez mais aprimorando...

Ainda hoje eu observava que não podia ver mais as cores como antes
E nem correr mais, sem dar um forte suspiro! E poucos lentos passos ofuscantes!
Vi que tudo agora já não era como antes, ate a Natureza, hoje sofre espasmos!

De tudo, agradeço por ter neste mundo vivido, mesmo com as dores aprendi
E com Sabedoria, suportei, chorei e ate desejei não ver mais o dia
Mas em cada fase, hoje eu vejo na Velhice, que com sabedoria sempre eu vivi.

(Homenagem aos Idosos que hoje, apesar da velhice, 
tem a Suprema Sabedoria (aqui na imagem representada pela Coruja) 
Juventude (A Menina) E Velhice (pela Senhora).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado para o Poeta: