domingo, 25 de novembro de 2012

Leiam a História de vida do Escritor mantenense que é Comendador e Embaixador da Paz

CONDESSA MARILZA SANTOS E CONDE FABRICIO DOS SANTOS, SECRETARIO DE CULTURA DE MANHUAÇU E PRESIDENTE DA ACADEMIA ACLA-MG.
O escritor mantenense Juliano Ribeiro foi homenageado na Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais – ACLA, com sede em Manhuaçu e recebeu o titulo de Comendador e Embaixador da Paz. Muito humilde e uma pessoa especial ele costuma dizer “Por onde eu ando. Faço questão que saibam do meu orgulho em ser Mantenense e procuro contar as pessoas à história de minha região” “Aprendi a gostar dos livros com o meu Pai, ele sempre me incentivou a estudar, ainda hoje coleciono livros, minha paixão são por livros raros e antigos”.
Professor Juliano Ribeiro Mendes foi Condecorado como Membro Vitalício da Academia de Letras ACLA de Manhuaçu, dia 27/10/12 e esta ocupando a Cadeira de nº 38 das 40 Cadeiras. Nascido em Mantena, morou em São Paulo na cidade de Artur Nogueira, onde começou a sua vida acadêmica oficial como Escritor. Além de Pertencer três Academias de Letras no estado de São Paulo.

Foi Presidente de uma Academia de Letras, a Academia de Letras do Brasil Região Metropolitana de Campinas-ALB/RMC. Como todas as academias de letras, têm como objetivo promover os escritores da mesma e eventos para a comunidade onde envolva preservação da cultura e da língua Portuguesa. Membro efetivo da Academia Nogueirense de Letras –ANL ocupando a Cadeira nº26, Artur Nogueira-SP. Membro Honorário da Academia Limeirense de Letras- ALLe. Limeira-SP. Membro da Academia de Letras do Brasil Região Metropolitana de Campinas-ALB/RMC, Cadeira
nº 02. E Membro do Conselho Superior da Confederação das Academias de Letras do Brasil- CONALB.
Depois de ter morado cinco anos em São Paulo e percorrido a Região Metropolitana de Campinas com eventos, palestras, etc. E ter publicado quatro livros, sendo três de Sonetos e um de Histórias biográficas (www.julioribeirocortez.blogspot.com.br) retorna para sua Cidade Natal no início de 2011.

E continua na ativa mantendo contato com escritores confrades e produzindo textos seja no facebook, e em sites acadêmicos,etc. No ultimo dia 27 de outubro deste ano, foi Homenageado em Manhuaçu com três Condecorações: Como Membro Vitalício Imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais- ACLA. Com sede em Manhuaçu. Sendo Recebido pelo Secretário de Cultura do Município o Sr. Conde Dom Fabrício dos Santos.

Estiveram presentes autoridades de diversas regiões do Brasil. Também esteve presente no local Sua Alteza Real e Imperial Kyros Herodotus Alexandros I, Conhecido com Príncipe Dom Alexandre da Silva Carvalho I, chefe oficial e jurídico da Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Sarmathia e Cinthia . Representante do Sangue Real da Família Camêlo descendente dos Reis da Dardania , que representam a Casa Imperial no Rio de Janeiro onde o Prof. Dr. Juliano Ribeiro Mendes, foi Agraciado com o Título de “Embaixador da Paz” Pela Academia do Santo Patriarca Abrahão de Ciências, Letras e Artes.

A Casa Real e Imperial no Brasil dos Godos de Sarmathia e Cinthia representantes do Sangue Real da Família Camêlo e descendente dos Reis da Dardania , também o condecoraram com um título Real e nobiliárquico dentro das normas soberanas e prerrogativas de “Comendador”. Podendo assim ser usado antes do nome e com a medalha de condecoração com o Brasão da Ordem o qual representará ao longo de sua vida. Estiveram presentes no evento e na investidura diversos Membros da Família Real, entre eles: Condes, Duques, Marquês Dom Iguaci Júnior (seu amigo pessoal), entre outras autoridades Acadêmicas e Literárias e Políticas da Cidade e de outros Estados.
Marquês Dom Iguaci júnior e seu amigo pessoal Comendador Juliano Ribeiro Duque Leandro dos Ribeiros e Comendador Juliano Ribeiro Poucas pessoas conhecem seus trabalhos, por onde tens andado faz questão de levar o nome de sua Cidade,lecionou em algumas Cidades da Região de Campinas como professor de Português e Literatura. Esse mês na Cidade de Engenheiro Coelho-SP.

Esta acontecendo uma exposição de Banners de Poetas de São Paulo nas Faculdades e em supermercados e lojas das regiões, e entre eles, estão poesias desse escritor Mantenense. Aqui um pequeno resumo de sua vida ao longo desses 28 anos dedicados a Literatura e ao ensino:
Prof.Dr. Comendador Juliano Ribeiro Mendes, D.D.,Ph.I .Natural de Mantena-MG. Filho de Devair Ribeiro Mendes e de Ilza Maria Martins Mendes. Comendador pela Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Sarmathía Cithía. Embaixador da Paz pela Academia do Santo Patriarca Abrahão de Ciências, Letras e Artes pela Coroa de Kastória. Doutor Honóris Causa em Divindade (D.D.) pela Faculdade de Teologia Leão de Judá- Diadema-SP. E teólogo associado da mesma.

Doutor “Honoris Causa” em Filosofia Univérsica Imortal – Filósofo Imortal-Ph.I Pelo Conselho Superior da Confederação das Academias de Letras do Brasil. Licenciado em Letras pela Universidade Adventista de São Paulo-UNASP-Engenheiro Coelho-SP.
Bacharel “Livre” em Teologia pela Faculdade de Teologia Leão de Judá-Diadema-SP. Ex-Professor da Rede Estadual de Ensino – Artur Nogueira, São Paulo. Nas Escolas: Armando Falcone – Artur Nogueiras-SP. Escola Estadual Magdalena- Artur
Nogueira-SP Professor Eventual na Escola Estadual Antonio Alves Cavalheiro-Engenheiro Coelho-SP Professor da Rede Municipal de Ensino-Mantena-MG. Pertence às Seguintes Entidades Culturais: Ex-Presidente Executivo da Academia de Letras do Brasil Região Metropolitana de Campinas-ALB-RMC. Ocupando a Cadeira Vitalícia de Nº 02, tendo como Patrono Carlos Drummond de Andrade. Membro Efetivo da Academia Nogueirense de Letras- ANL – Artur Nogueira SP.

Ocupando a Cadeira Vitalícia de Nº 26, tendo como Patrono José Alencar. Membro Efetivo Imortal da Academia de Letras do Brasil Região Metropolitana de Campinas-ALB/RMC Cadeira nº 02 Membro Efetivo da Academia de Ciências, Letras e Arte de Minas Gerais – ACLA-MG. Ocupando a Cadeira de nº 38.
Membro Honorário da Academia Limeirense de Letras- ALLe Limeira- SP. Membro da Sociedade Poetas Del Mundo- Brasil. Membro da Ordo Supremus Militaris Templi Hierosymilitani OSMTH. Membro da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande -São Paulo. Diplomas de Honra: Mérito Honorífico CAUSAS IMORTAIS Pela decisiva atuação à evolução da Cultura Literária Brasileira-Confederação das Academias de Letras do Brasil – ALB. Diploma de MAGNA PERSONA do Mérito Acadêmico por ter se destacado em 2010 publicando seus trabalhos em livro individual e somando para a difusão da nossa literatura- Academia Nogueirense de Letras – ANL.

Comendador pela Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Sarmathía Cithía. Embaixador da Paz pela Academia do Santo Patriarca Abrahão de Ciências, Letras e Artes pela Coroa de Kastória. Autor do Artigo Literário : A visão Comunista no Livro a Cidade e as Serras de Eça de Queiroz. Autor dos Livros: “Procura-me no Passado e me Encotrarás no Presente, Poeta eternamente”, “Carpe Diem Jardim da Fantasia”, “O Ribeiralismo Memórias e Poemas”, “Carpe Diem Ilha da Fantasia”. Todos Pela Editora CBJE – Rio de Janeiro. Palestrante em diversos eventos Literários e Culturais na Região Metropolitana de Campinas.

(www.julioribeirocortez.blogspot.com.br) Delegado Regional das Artes pela Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais- ACLA-MG para a Região Leste de Minas Gerais, representante oficial.


Leia mais em Gazeta do Norte --http://gazetadonorte.com/?p=47295


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado para o Poeta: